top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Angra finaliza preparativos para histórica apresentação acústica em Curitiba

Angra finaliza preparativos para histórica apresentação acústica em Curitiba




Show na Ópera de Arame será realizado no sábado (12) e está com ingressos esgotados

Na sexta-feira (11), foi realizado um ensaio geral do Angra para a apresentação acústica que a banda realiza dia 12 de agosto, na Ópera de Arame, e que será gravada para um futuro DVD. Nas imagens divulgadas pela produção da banda, é possível contemplar o cenário especial criado para o evento e a participação de Amanda Somerville, que cantará "Wuthering Heights" e outra faixa surpresa.


O show em Curitiba, que entregará aos fãs um repertório abrangente e surpreendente, está com ingressos esgotados. O concerto da lendária banda de Power Metal seguirá explorando novas dimensões musicais ao dividir o palco com Toni Garrido (Cidade Negra), a revelação da MPB contemporânea, Vanessa Moreno e a renomada cantora norte-americana Amanda Somerville. O grupo também contará com a participação de uma orquestra com seis integrantes.




A banda promete apresentar versões de sucessos que marcaram as três décadas de sua história e se tornaram clássicos do metal, além de faixas inéditas do álbum Cycles of Pain, que chegará ao mercado mundial no dia 03 de novembro. Na mesma data, a banda realiza uma apresentação no Tokio Marine Hall, para celebrar o lançamento.



O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt explica a escolha dos convidados especiais para a gravação: “Nós, da banda, somos muito fãs de todas as pessoas que convidamos para esse DVD. Já tive a oportunidade de gravar com o Toni antes e foi uma experiência sensacional. Nos aproximamos da Amanda por conta do estilo dela, pois ela trabalha com uma linguagem que a gente admira muito e a Vanessa Moreno é uma estrela, tem um talento maravilhoso e acreditamos que ela é uma cantora muito promissora na MPB”.


Em mais de três décadas de estrada, o Angra passou por diversos ciclos, alguns dolorosos e outros, como a fase atual, de prosperidade. Formado em 1991, o grupo logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs.



A união do peso do metal com influências da música brasileira orgânica e da sofisticação erudita criou uma identidade única, que encantou públicos ao redor do mundo. A despeito das mudanças na formação e na busca constante por outros caminhos musicais, o Angra jamais perdeu a sua essência, se sustentando em um cenário competitivo.



A atual formação tem o membro fundador Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras; Felipe Andreoli no baixo; Fabio Lione no vocal e Bruno Valverde na bateria. O Angra vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, tem quase meio milhão de ouvintes no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Siga a banda em @angraofficial


FOTOS: Clovis Roman

Opmerkingen


bottom of page