top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Cascavell aposta na sonoridade heavy rock em novo single "Bluehouse Terror"

Nascida da pura ocasionalidade entre 4 pessoas completamente distintas, paixão por ídolos antigos e tempos de dias mais prósperos, a banda Cascavell é formada por Johnny Wizzard (guitarras), Lizz Kick (bateria), Yago (vocais) e Billy Temper (baixo e teclado). Cascavell apresenta seu debut single "Bluehouse Terror" em todas as plataformas digitais.


"Bluehouse Terror" foi gravada em Campinas/SP, em março de 2023 e contou com a parceria de Heitor Purcino e Nacle Nabak na produção musical. "São os nomes que ajudam muito na parte de produção, escrever músicas é sempre um passeio para os 4, mas ter alguém que fica com o pé mais no chão sobre como a gente executa tudo é muito útil. O Heitor e Nacle são amigos antigos nossos e ficar num ambiente descontraído e familiar pra poder produzir tudo sem estresse é pra gente um ponto muito chave." - menciona a banda.

"O cara entra no bar, vai dançar com uma moça e descobre que ela é um vampiro. As letras que a gente escreve sempre tem um significado muito específico pra um ou mais membros, mas a parte legal do processo é poder maquiar isso pra que cada pessoa faça uma interpretação diferente relativa a o que ela vive no momento. Tudo é 100% figurativo." - diz a banda sobre a faixa.

Cascavell traz em sua sonoridade influências de bandas como; Aerosmith, Elton John e Motley Crue, com dinâmica mais anos 70 e com uma pitada que vai Aerosmith, Guns n Roses à Mark Ronson. Seguindo essa linha de raciocínio, a banda gravou os instrumentos e voz com equipamento dos anos 70/80.



Comments


bottom of page