top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

CONFIRA VIDEOCLIPE PARA O COVER DA MÚSICA 'DEATH METAL' DO POSSESSED

A recém reunida banda alemã de black metal MYSTIC CIRCLE não tem tempo para descansar: enquanto trabalham obsessivamente no sucessor de seu álbum autointitulado de 2022, a dupla composta por Beelzebub (vocais, guitarras, baixo, teclados) e A. Blackwar (vocais, guitarras, bateria, teclados) lança o videoclipe da sua versão da icônica faixa 'Death Metal' do POSSESSED, que faz parte da versão física do álbum acima mencionado como faixa bônus.


Assista aqui o vídeo feito por Christine Lincke (Pictrail):





Beelzebub comenta: "O POSSESSED sempre foi uma grande influência para o MYSTIC CIRCLE: não apenas como os inventores do death metal satânico, mas também por entregar uma obra-prima que define a cena como 'Seven Churches', eles são uma das três principais bandas do gênero que precisam ser mais homenageadas além do VENOM e DEICIDE em nossa opinião. Além disso, o nosso convidado Peter König adicionou ótimos vocais à nossa versão. Ele é o vocalista da banda alemã GOMORRHA, que também teve um impacto muito grande na nossa adolescência, o que torna a coisa toda realmente um círculo completo para o MYSTIC CIRCLE".


Fundado em 1992 na cidade alemã de Ludwigshafen, o MYSTIC CIRCLE rapidamente incendiou a cena underground com suas três primeiras demos e se estabeleceu como a maior banda nacional de Black Metal em 1998 após lançar o seu segundo álbum, o conceitual "Drachenblut".


Com sete álbuns de estúdio e muitas turnês ao lado de bandas como Marduk, Gorgoroth e Dimmu Borgir, não foi apenas uma pequena história que a banda deixou para trás quando, em 2006, decidiu fazer um hiato sem data de retorno para se dedicar a outros projetos.


Porém, em 2020 (e após 14 anos de silêncio), os dois protagonistas e membros originais Beelzebub e A. Blackwar, que na verdade haviam deixado a banda em 1999, se reconectaram e perceberam que seus destinos musicais ainda estão entrelaçados e estão na mesma página sobre o que deve ser compartilhado com o mundo.


Tudo foi tomando forma rapidamente e os dois músicos encontraram no produtor Nils Lesser o parceiro perfeito que entendeu e completou a visão sombria da dupla.


O resultado é o álbum mais agressivo e volumoso da banda, até o momento, mas sem se afastar das raízes da fase inicial.


Se você cultua especificamente os três primeiros trabalhos da banda e cresceu ouvindo bandas como Possessed, Morbid Angel, Dark Funeral e Marduk, com certeza, vai adorar a reencarnação atual do MYSTIC CIRCLE e o seu novo álbum autointitulado, cuja arte de capa foi criada pelo artista brasileiro Rafael Tavares.


O MYSTIC CIRCLE retornou de sua sepultura para renovar seu contrato com o Senhor das Trevas!!!


Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3PFgaM3.


FONTE: SHINIGAMI RECORDS/ATOMIC FIRE RECORDS



Crédito Foto: Alen Ljubic




Comments


bottom of page