top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Enforcer - Entrevista com Olof Wikstrand


A banda Enforcer irá tocar em São Paulo no dia 25/02. Fizemos uma entrevista com o vocalista Olof Wikstrand que se mostrou empolgado com o lançamento do single "Coming Alive" e do show no Brasil.




1 - Você deve voltar ao Brasil em fevereiro, finalmente, depois de quase 7 anos. O que devemos esperar de seus próximos shows?


Olof: Desta vez estamos nos concentrando em um set com músicas de toda a nossa carreira, do primeiro ao último álbum, amanhã (10/02) lançaremos uma nova música, então também colocaremos algumas coisas novas. será um show muito intenso e exclusivo para todos vocês e já que é a única data no Brasil que temos, vamos Ter certeza de torná-lo algo muito especial.


2- Que lembranças você tem do Brasil? Você conhece alguma banda brasileira de metal?


Olof: Eu tenho uma ótimas recordações do Brasil. Tocamos pela primeira vez na América do Sul em 2013 mais de 30 shows por todo o Brasil. Parece uma experiência louca viajar em torno de pequenas cidades, no meio do nada, em um carro pequeno. Foi absolutamente louco e terrível, mas depois é uma das melhores experiências da minha vida. Então acho que conhecemos muito do Brasil naquela época. E fizemos uma forte conexão com o público brasileiro. Estou conheço muitas bandas do brasil que estão tocando no momento .





3-Sobre as novas músicas, em comparação com as anteriores, o que podemos esperar? Há quanto tempo você está trabalhando no novo material?


Olof: Estamos trabalhando em um novo material há cerca de 2 anos e finalmente amanhã, poderemos apresentar o novo álbum para a pré-venda, estamos muito animados com isso também podemos apresentar uma nova música e um novo vídeo chamado "Coming Alive" e estamos muito felizes. Sobre as novas musicas, Acho que talvez possamos voltar às nossas raízes um pouco, como antes do álbum experimental Zenith. Apenas grandes sucessos do heavy metal, com músicas curtas e intensas, grandes refrãos e muito agressivo como nós sempre fazemos






4 - Enforcer tem um estilo semelhante ao som do metal clássico dos anos 70 e 80. Quais atributos o Enforcer tem para ganhar identidade e ser único? Quais são suas principais influências ?


Olof: Acho que não há nada diferente de nós para outras músicas, quero dizer, sou influenciado por músicas de toda a história da música, desde a música medieval até o Classic Jazz, Rock, Rock Melódico, tudo até o final dos anos 80.

Eu simplesmente não gosto da música dos anos 90 e dos anos 2000, então não acho que faça diferença para nós, só porque somos uma banda de metal que não é inspirada no rock dos anos 90.

Mas não vejo se como nós fossemos retrógrados ou uma homenagem ao Passado, De alguma forma progredimos o tempo todo. e acho que identidade e ser único acho que é algo que está mais ligado as composições do que o jeito que você promove a sua banda ou as roupas que você veste.

Eu acho que nós ganhamos identidade nas composições em muito jeitos diferentes. Eu acho que nós focamos muito mais no som ao invés de outras bandas que focam mais no estilo. Imagino que nós temos grandes músicas que podemos trabalhar em qualquer contextos e não somente no contexto do Heavy Metal. Nós podemos fazer versões acústicas, ou qualquer outro tipo de produção que as músicas continuaram sendo boas músicas.





5- Qual sua opinião sobre o direcionamento do metal atualmente ?


Olof: Eu penso que o metal tem muitas diferentes posições. Atualmente temos um grande movimento Retro, da qual obviamente fazemos parte e isto é legal. Estou um pouco chateado porque o momento não recebe mais atenção da indústria. Mas eu acredito que isso aconteceria um dia, mas quando se trata de coisas semelhantes que estão no Mainstream do Metal atualmente, é absolutamente horrível. Eu não poderia me importar menos.

Eu não poderia chamar de mainstream do Metal, isso nem é Metal para mim porque está tão longe do metal que eu gosto. Até criei um termo diferente para isso, é chugcore porque eles devem ficar longe do metal.


Obrigado, espero te ver no Show de São Paulo.


Vai ser uma explosão dos infernos.


Te vejo lá



Será a terceira passagem da banda pelo país. Para a performance na capital paulistana, ingressos estão à venda no site PixelTicket.

Comments


bottom of page