top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

ENSLAVED lança hoje novo álbum de estúdio "Heimdal"

ENSLAVED lança hoje 16º álbum de estúdio "Heimdal" e celebra data com um lyric video para a faixa 'The Eternal Sea'.



O Enslaved lança hoje seu 16º álbum de estúdio. Heimdal, é tanto um ponto de partida quanto uma comunhão com raízes forjadas há mais de três décadas nos turbulentos espasmos do nascimento da cena black metal da Noruega. É um álbum que aponta para um horizonte com novos inícios com um horizonte que demonstra o nascimento de um novo sol que está do outro lado do continente. Preparem-se para uma nova jornada psicodélica através no folclore nórdico e conectem-se com as nossas almas do passado como também com as nossas almas do futuro.


Grutle Kjellson do Enslaved comentou:


“Depois de mais de três décadas, ainda me emociono quando ouço as demos de Ivar; podemos estar mais velhos agora e, conforme a vida evoluiu, não podemos gastar tanto tempo com música quanto gostaríamos, mas o processo de composição de músicas para Enslaved não mudou muito. Ivar trabalha nas sementes e formas das músicas, envia elas para gente e nós criamos as nossas próprias narrativas - esses esboços fantasmas eventualmente ganham vida e falam conosco, e esperamos que falem com nossos fãs também.


Na minha opinião, nossa banda está ainda mais criativa, mais experimental, mais diversificada e de alguma forma mais musical do que quando começamos. Suponho que uma das principais razões pelas quais continuamos como banda é que nunca chegamos a um ponto em que nos entediamos. Nossa paixão por contar histórias, escrever riffs, colocá-los em palavras e explorar a condição humana através da música e do mito só aumentou ao longo dos anos e Heimdal é um reflexo de quem somos como artistas, músicos e seres humanos no ano de 2023. ”


Enslaved também lançou um lyric video criado por Ingo Spörl para a faixa foco do álbum 'The Eternal Sea'


Ouça a faixa 'The Eternal Sea' aqui:


Assista ao videoclipe para 'The Eternal Sea' aqui:




O álbum "Heimdal" também será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.


Tracklist "Heimdal":

01. Behind The Mirror

07. Gangandi (Bonus Track)*

08. Heimdal


Heimdal foi produzido pelos próprios Ivar Bjørnson, Iver Sandøy e Grutle Kjellson do Enslaved. A mixagem foi feita por Jens Bogren no Fascination Street Studios, e o tratamento final foi a masterização feita por Tony Lindgren. O conceito e a letra de Heimdal foram, como sempre, desenvolvidos por Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson em conjunto.


O álbum foi gravado principalmente no Solslottet Studios em Bergen, propriedade de Iver Sandøy. Solslottet é um anexo do conhecido Duper Studios, onde a bateria foi gravada e projetada pelo próprio Iver, com a ajuda de Vegard Lemme. As guitarras principais, baixo, pianos, órgãos e vocais também foram gravados no Solslottet. Arve 'Ice Dale' Isdal gravou seus solos de guitarra em seu próprio estúdio chamado Earshot & Conclave Studios. Os toques finais e algumas ideias experimentais foram adicionadas no Overlook Hotel usando o equipamento de estúdio móvel da Solslottet. Todas as músicas do álbum Heimdal foram escritas e gravadas no próprio estúdio Crow's Nest de Ivar Bjørnson.



SOBRE ENSLAVED:

A icônica banda norueguesa ENSLAVED continua sendo um dos componentes mais originais e inseparáveis daquilo que se chama coluna vertebral indestrutível de nossa cena. Com uma reputação de serem uma das bandas mais incríveis ao vivo, a banda nunca deixa de oferecer o máximo de seu talento de alto calibre, sempre entregando aquilo que eles propõe com a sua música e agora assinatura: o som do progressivo/obscuro. ENSLAVEDfoi formado em 1991 por Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson quando lançaram a primeira demo Yggdrasill num verão de 1992 e consequentemente o mni álbum Hordanes Land em 1993 e o primeiro álbum Vikingligr Veldi que chegou ao mercado na primavera de 1994.


ENSLAVED 2022 é uma banda em sua forma estelar – uma banda existencialista com consciência própria, orgulhosa das tradições de Bergen e que empunham a tocha da grande história musical que a cidade oferece. Seu material mais recente mostra o Enslaved em sua forma mais livre e pensada - uma combinação letal revelando um potencial que está facilmente reacendendo o furor de seus primeiros trabalhos enquanto dança graciosamente através de suas melodias mais ambiciosas, assombrosas e musicais até agora. Uma contradição? A própria vida é uma contradição. E, no entanto, todos nós vivemos para provar que estamos errados.


ENSLAVED é:

Ivar Bjørnson | guitarras

Grutle Kjellson | vocais

Arve 'Ice Dale' Isdal | guitarras

Håkon Vinje | teclados, vocais limpos

Iver Sandøy | bateria


Mais informações:

Comments


bottom of page