top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Heavy Culture: Entrevistas serão veiculadas na programação da Rádio Shock Box; confira detalhes

O canal do YouTube HEAVY CULTURE anuncia uma importante parceria com a Rádio Shock Box, onde as entrevistas do canal serão veiculadas na programação da rádio, iniciando assim uma possibilidade a mais para os assinantes e ouvintes dos veículos. A Rádio Shock Box entrou "no ar" em janeiro de 2009, na época com o Rodrigo Montezzo (web designer), Ricardo Batalha (Roadie Crew) e Julio Marcondes (na época apresentado do programa História do Rock) com uma proposta de trazer novidades para os ouvintes. Com o tempo o Batalha e o Rodrigo deixaram a rádio para cuidar de outras atividades e Marcondes mantém a rádio até hoje. A Rádio Shock Box¸ que adotou o slogan “Tocando hoje os clássicos de amanhã”, transmite produções próprias, como entrevistas e especiais, 24 horas por dia. A rádio procura ter em nossa programação horários específicos para cada gênero, podendo assim criar um público fiel e apaixonado pela grade e principalmente, definir e direcionar a forma de comunicação entre a rádio e o ouvinte.

Em termos de números, Rádio Shock Box já foi ouvida em 152 países, e hoje tem como audiência principal (pela ordem) são: EUA, Alemanha, França, Espanha, Brasil, Japão e Rússia. No decorrer de sua existência já chegou a atingir mais de mil ouvintes em um dia, antes de as plataformas de streaming se tornarem populares. Marcondes explica a dinâmica da rádio e a principal diferença em relação às plataformas digitais: O objetivo da rádio é levar coisas novas e surpreender os ouvintes, pois se você ouve uma playlist de um streaming algumas vezes você vai saber o que vai tocar, com a rádio a programação é dinâmica e não tem essa repetição, diariamente a programação é refeita automaticamente, só tem uma repetição se desejado, como é o caso dos programas e se é um lançamento muito esperado, como o novo single do Metallica”.

Em relação à parceria firmada com o HEAVY CULTURE, Marcondes destaca: “A inclusão de programas de entrevistas como o Heavy Culture é para incorporar novos conteúdos na programação, atingindo um público que busca conteúdo sério e de qualidade. Como o canal tem como foco levar informações para o espectador, e agora ouvinte, isso abre um leque de oportunidades que vão além da música em si”. O HEAVY CULTURE, que surgiu durante a pandemia, tem realizado diversas entrevistas desde 2020, destacando a presença de Max Cavalera, Blaze Bayley, Mike Terrana, Tony Martin, Thor, Paul Di’Anno, Joey Vera, Fernanda Lira, Nicholas Barker, Tim “Ripper” Owens, Tom Gabriel Fischer e muito mais.

A primeira entrevista veiculada na Shock Box foi a realizada com Eric Meyer, do Dark Angel, inserida na programação do dia 12 de dezembro no horário das 21h. Nesta quarta, 14 de dezembro, vai ao ar o bate-papo com o ícone do Hard Rock Ron Keel, e na sexta, dia 16, a entrevista com o vocalista Attila, do Mayhem. Na próxima semana, as entrevistas serão novamente veiculadas, nos mesmos dias da semana e no mesmo horário, às 21h, em http://radioshockbox.com/radio. Em breve outras entrevistas entrarão na grade da programação.


Créditos da foto: Per Ole Hagen/Redferns - Getty

Mais informações:

Comments


bottom of page