top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaloma Grava Fett

Helloween e Hammerfall United forces Tour 09/10/22. Espaço Unimed

Texto e Vídeos Paloma G.Fett


No último final de semana, 08 e 09/10, primeira noite com ingressos esgotados, passou por São Paulo, a United forces tour da banda alemã Helloween, trazendo a banda sueca Hammerfall como convidado!


Segunda noite de show, com um ótimo público, alguns minutos de atraso, Hammerfall entra no palco iniciando uma b

ela apresentação.


logo nas três primeiras músicas Brotherhood, Any means necessary e The metal age, o vocalista Joacim Cans, os guitarristas Oscar Dronjak e Pontus Norgren, o baixista fredrik Larsson e o baterista David Wallin, surpreendeu quem não conhecia a banda.








com sua apresentação empolgante e carismática, Joacim Cans brincou com o público perguntando quem estava vendo a banda pela primeira vez, Oscar Dronjak tocou algumas músicas com sua guitarra em forma de Martelo, bem pitoresco!



Reparei que no início do show o som do baixo do Fredrik era inexistente, mas logo foi resolvido, claro que não faltou clássicos como Renegade e Let the Hammerfall,



particularmente essa apresentação fez me ‘teletransportar’ para 1999, no show da tour do álbum legacy of kings, primeira passagem da banda pelo Brasil, parece que o tempo não passou, apesar que a formação da banda mudou, mas a energia o carisma e a excitação são as mesmas.



SET LIST Hammerfall

Brotherhood

Any means necessary

The metal age

Hammer of down

Renegade

Last Man standing

Heros’s return

On the Edge Of honour

Riders Of The storm

Crimson thunder

Let The Hammerfall

(We Make)sweden rock

Hammer high

Hearts on fire


Desde o retorno do guitarrista Kai Hansen,( aquele que foi, desbravou o matagal e criou o Power Metal), e do vocalista Michael Kiske em 2016 ao Helloween, a banda já passou pelo Brasil em 2017 e 2019 e nessa terceira passagem, mais uma vez se superaram, com um show incrível.



enfim a cortina ‘caiu’ , e surgiu o imenso telão, com bordas que pareciam uma moldura, que durante o show mostrou imagens dos singles, em formato animado e de uma qualidade que dava um aspecto futurista.



a bateria do Dani löble, estava elevada e envolta por uma abóbora inflável gigante, simplesmente sensacional, a galera já começou a ovacionar. logo de inicio Helloween mandou skyfall, Eagle fly free e Mass Pollution, primeira e terceira música do ultimo álbum de estúdio intitulado Halloween, lançado em 2021, com os sete integrantes, Kai Hansen, Michael Kiske, Andi Deris, Michael Weikath, Sascha Gerstner, Markus Grosskopf, Dani löble,




e foi sequência de clássicos, como , Future World, Dr.stein, forever and one, surpresa no set foi Save Us e How many Tears, Andi Deris e Michael Kiske dividindo os vocais é um show a parte, Deris e Markus fazendo ‘dancinhas’, realmente um clima muito agradável entre eles no palco,


outro momento incrível foi o Kai Hansen assumindo os vocais e fazendo um Medley de clássicos do álbum Walls of Jericho, ponto alto com o hino Ride the sky, sem sombra de dúvidas, todos os integrantes apesar da idade estão em ótima forma,




keeper of the Seven keys uma das mais aguardadas do set foi uma das últimas do show, executada de tamanha maestria que emocionou,.



tenho certeza que todos saíram satisfeitos e de alma lavada e definitivamente a ansiedade já é real para uma próxima turnê em terras brasileiras!


Agradecemos a catto comunicações pelo credenciamento.


SET LIST Helloween

Skyfall

Eagle fly free

Mass Pollution

Future World

Power

Sabe us

Metal invaders/Victim of Fate/Gorgar/Ride The sky

Heavy Metal (Is The law)

Forever and one (Neverland)

Solo de guitarra Sascha Gerstner

Best Time

Dr. Stein

How Many Tears

Perfect Glentleman

Keeper of the Seven keys

I Want out

Commentaires


bottom of page