Texto e Vídeos Paloma G.Fett
No último final de semana, 08 e 09/10, primeira noite com ingressos esgotados, passou por São Paulo, a United forces tour da banda alemã Helloween, trazendo a banda sueca Hammerfall como convidado!
Segunda noite de show, com um ótimo público, alguns minutos de atraso, Hammerfall entra no palco iniciando uma b
ela apresentação.
logo nas três primeiras músicas Brotherhood, Any means necessary e The metal age, o vocalista Joacim Cans, os guitarristas Oscar Dronjak e Pontus Norgren, o baixista fredrik Larsson e o baterista David Wallin, surpreendeu quem não conhecia a banda.
com sua apresentação empolgante e carismática, Joacim Cans brincou com o público perguntando quem estava vendo a banda pela primeira vez, Oscar Dronjak tocou algumas músicas com sua guitarra em forma de Martelo, bem pitoresco!
Reparei que no início do show o som do baixo do Fredrik era inexistente, mas logo foi resolvido, claro que não faltou clássicos como Renegade e Let the Hammerfall,
particularmente essa apresentação fez me ‘teletransportar’ para 1999, no show da tour do álbum legacy of kings, primeira passagem da banda pelo Brasil, parece que o tempo não passou, apesar que a formação da banda mudou, mas a energia o carisma e a excitação são as mesmas.
SET LIST Hammerfall
Brotherhood
Any means necessary
The metal age
Hammer of down
Renegade
Last Man standing
Heros’s return
On the Edge Of honour
Riders Of The storm
Crimson thunder
Let The Hammerfall
(We Make)sweden rock
Hammer high
Hearts on fire
Desde o retorno do guitarrista Kai Hansen,( aquele que foi, desbravou o matagal e criou o Power Metal), e do vocalista Michael Kiske em 2016 ao Helloween, a banda já passou pelo Brasil em 2017 e 2019 e nessa terceira passagem, mais uma vez se superaram, com um show incrível.
enfim a cortina ‘caiu’ , e surgiu o imenso telão, com bordas que pareciam uma moldura, que durante o show mostrou imagens dos singles, em formato animado e de uma qualidade que dava um aspecto futurista.
a bateria do Dani löble, estava elevada e envolta por uma abóbora inflável gigante, simplesmente sensacional, a galera já começou a ovacionar. logo de inicio Helloween mandou skyfall, Eagle fly free e Mass Pollution, primeira e terceira música do ultimo álbum de estúdio intitulado Halloween, lançado em 2021, com os sete integrantes, Kai Hansen, Michael Kiske, Andi Deris, Michael Weikath, Sascha Gerstner, Markus Grosskopf, Dani löble,
e foi sequência de clássicos, como , Future World, Dr.stein, forever and one, surpresa no set foi Save Us e How many Tears, Andi Deris e Michael Kiske dividindo os vocais é um show a parte, Deris e Markus fazendo ‘dancinhas’, realmente um clima muito agradável entre eles no palco,
outro momento incrível foi o Kai Hansen assumindo os vocais e fazendo um Medley de clássicos do álbum Walls of Jericho, ponto alto com o hino Ride the sky, sem sombra de dúvidas, todos os integrantes apesar da idade estão em ótima forma,
keeper of the Seven keys uma das mais aguardadas do set foi uma das últimas do show, executada de tamanha maestria que emocionou,.
tenho certeza que todos saíram satisfeitos e de alma lavada e definitivamente a ansiedade já é real para uma próxima turnê em terras brasileiras!
Agradecemos a catto comunicações pelo credenciamento.
SET LIST Helloween
Skyfall
Eagle fly free
Mass Pollution
Future World
Power
Sabe us
Metal invaders/Victim of Fate/Gorgar/Ride The sky
Heavy Metal (Is The law)
Forever and one (Neverland)
Solo de guitarra Sascha Gerstner
Best Time
Dr. Stein
How Many Tears
Perfect Glentleman
Keeper of the Seven keys
I Want out
Comentários