top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

HOST lança nova faixa 'My Only Escape' e estreia videoclipe

Formada pelos integrantes do PARADISE LOST, Nick Holmes e Greg Mackintosh, HOST lança hoje uma nova faixa intitulada 'My Only Escape'. A faixa traz um pouco mais do álbum "IX" que faz referência á uma das fases mais polêmicas do PARADISE LOST, o álbum "Host" de 1999.



Nick Holmes e Greg Mackintosh lançam hoje uma nova faixa para o projeto de dark wave HOST. 'My Only Escape' fará parte do álbum "IX" que será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records no dia 24 de Fevereiro. A nova música também acompanha um videoclipe:

Assista ao videoclipe para 'My Only Escape' aqui:


Ouça a faixa 'My Only Escape' em todas as plataformas digitais aqui: https://host.bfan.link/HOST-my-only-escape.ema O vocalista Nick Holmes comentou: "Musicalmente, esta faixa tem um elemento repetitivo intencional que se constrói ao longo da música, isso também se reflete na ideia lírica, como numa repetição de uma vida cotidiana mal vivida. A sensação de realmente estar fisicamente assustado, funciona como um alívio justificável para o trabalho árduo do dia a dia."


IX Tracklist

1. Wretched Soul

2. Tomorrow's Sky

3. Divine Emotion

4. Hiding From Tomorrow

5. A Troubled Mind

6. My Only Escape

7. Years of Suspicion

8. Inquistion

9. InstinctIX Digipack Tracklist

1. Wretched Soul

2. Tomorrow's Sky

3. Divine Emotion

4. Hiding From Tomorrow

5. A Troubled Mind

6. My Only Escape

7. Years of Suspicion

8. Inquistion

9. Instinct

10. I Ran (A Flock Of Seagulls cover)

11. Hiding From Tomorrow (Lustmord Remix)

12. Tomorrow's Sky (GosT Remix)

SOBRE HOST: As origens do HOST não remontam ao álbum PARADISE LOST de 1999 com o mesmo nome, mas sim aos clubes de música de West Yorkshire de meados para o final da década de 1980. Enquanto Holmes e Mackintosh já eram fanáticos por heavy metal (“metal thrashing mad” como Holmes compara), eles eram igualmente atraídos pelas cenas da música new wave e gótica. Os ritmos pulsantes, as melodias sublimes e a corrente oculta da escuridão os atraíram, criando idéias imediatas e um desejo de aprofundar ainda mais no estilo. Mackintosh finalmente colocou em prática durante a pandemia um negócio que fundiria sua propensão ao design de som com os humores e a atmosfera do dance-pop e do gótico dos anos 80. O projeto era originalmente uma busca individual até que ele convidou Holmes, seu parceiro de longa data de composição do PARADISE LOST, para participar. HOST foi selecionado como o nome como uma inspiração para o álbum acima mencionado que encontrou PARADISE LOST em um período de experimentação sem precedentes, saindo bastante da tradicional raíz de metal, desafiando com isso sua base de fãs de uma forma nunca antes testemunhada. “Sempre defendemos o Host como um álbum”, diz Mackintosh. “Este projeto não está totalmente ligado a esse álbum, mas algumas das ideias são mais aprofundadas. Estamos pegando a premissa básica e testando agora. E, realmente, foi algo divertido e interessante para nós fazermos. Estamos fazendo PARADISE LOST há muito tempo e estamos com vontade de tentar algo diferente de onde PL está agora. Eu poderia levar PL por esse caminho novamente. Quem sabe? Pode acontecer se vivermos o suficiente, mas pensei: 'Por que não agora?' Eu tenho tempo para fazê-lo." HOST é: Nick Holmes - vocais Greg Mackintosh - Guitarras, Sintetizadores e Programação




Comments


bottom of page