top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Hugo Mariutti lança EP ‘Blue Era’, com b-sides e cover de New Order

Hugo Mariutti lança EP ‘Blue Era’, com b-sides e cover de New Order

Ex-guitarrista do Shaman divulga material extra do último disco solo

Hugo Mariutti lança o EP Blue Era. O trabalho é composto por cinco músicas que foram escritas e gravadas junto com o material de The Last Dance, terceiro álbum solo do guitarrista, mas que acabaram não fazendo parte do disco.

“Quando escolhi o que lançaria no The Last Dance, só uma delas já estava totalmente pronta e naquele momento achei que as que entraram tinham uma unidade maior”, conta o artista. “Quando finalizei todas para esse EP tive a certeza de que aquela escolha foi a melhor, pois essas canções funcionam muito bem juntas, elas têm o mesmo clima, mais melancólico, e fiquei muito feliz com o resultado”.

A sonoridade apresentada no álbum, lançado em junho também pelo selo ForMusic Records, continua sendo explorada em Blue Era. Se diferenciando do heavy metal por qual Mariutti é muitas vezes conhecido, o projeto tem influências britânicas que vão desde The Smiths, Joy Division, Beatles até Radiohead e Arctic Monkeys.

Entre as faixas do EP, o músico ainda incluiu uma homenagem mais direta a uma de suas inspirações: o cover de “Ceremony”, do New Order.

Hugo produziu o trabalho inteiro sozinho e tocou a maioria dos instrumentos; escalando apenas a ajuda de Edu Cominato para a bateria.

O último disco solo do guitarrista foi o primeiro desde que o fim do Shaman foi anunciado em janeiro. The Last Dance foi para o artista o projeto que mais o fez sair da tradicional zona de conforto, além de desafiador.

Blue Era já está disponível em todas as plataformas.

Crédito: Bárbara Matos

Com mais de 30 anos de carreira, Hugo Mariutti carrega muito talento e experiência em sua bagagem musical. O guitarrista e produtor musical já passou pelas bandas de metal e rock Shaman, Viper, Henceforth e o grupo solo de Andre Matos, e participou de turnês ao redor do mundo, se consolidando como uma figura importante da indústria.

Os feitos de Mariutti são reconhecidos tanto pelos fãs como pela crítica especializada: além de ser eleito em 2003 pela Roadie Crew como o melhor guitarrista brasileiro, foi considerado o quarto melhor guitarrista do mundo pela revista francesa Hard Rock, e nomeado na lista de 2012 da Rolling Stone de “70 mestres da guitarra e violão de todos os tempos do Brasil”.

Siga Hugo Mariutti nas redes sociais:

Comments


bottom of page