top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

MINISTRY lança videoclipe para nova faixa ´B.D.E.´

OUÇA A NOVA FAIXA DO NOVO ÁLBUM DOS GIGANTES DO INDUSTRIAL

HOPIUMFORTHEMASSES

ÁLBUM SERÁ LANÇADO DIA 1º MARÇO DE 2024 PELA NUCLEAR BLAST



A misoginia tóxica, a violência contra as mulheres e os incels são os alvos mais recentes que Al Jourgensen ataca na música 'B.D.E.' (também conhecida como "Big Dick Energy") lançada hoje, incluindo um videoclipe fascinante que estabelece limites para o comportamento tóxico visto tanto na política quanto na vida cotidiana em 2024.



Veja o videoclipe para 'B.D.E.' aqui: https://youtu.be/VfSHHujQcqw



Ouça a música em todas as plataformas: https://ministry.bfan.link/b-d-e



Os riffs rápidos da música, a bateria potente, os teclados marcantes e o baixo contundente culminam em um breakdown de thrash no meio da música, exibindo o talento agressivo de Jourgensen e da banda completa — John Bechdel (teclados), Monte Pittman e Cesar Soto (guitarras), Roy Mayorga (bateria) e Paul D'Amour (baixo).



Jourgensen comentou sobre a faixa: "O subgrupo incel e as tendências misóginas gerais em nossa sociedade são perigosas, mas parecem passar despercebidas, então achamos que era hora de jogar luz sobre isso. Combatemos isso tudo com sarcasmo, á verdadeira moda MINISTRY."



'B.D.E.' faz parte do próximo 16º álbum de estúdio do MINISTRY,



HOPIUMFORTHEMASSES (lançamento programado para o dia 1º de março de 2024 pela Nuclear Blast Records) já mostrou a que veio com lançamentos de singles como 'Just Stop Oil' e 'Goddamn White Trash', todos dando uma prévia do estado de espírito do criador e líder da banda Al Jourgensen, que está tão irritado quanto sempre com um mundo fodido e pronto para levar um chute no traseiro. Como sempre, ele está apenas olhando para o mesmo incêndio de lixo que todos nós, mas ele tem um microfone e o usa bem para desabafar sobre o estado do mundo.



Junto com a linha de frente atual de músicos do MINISTRY, HOPIUMFORTHEMASSES também conta com uma série de colaboradores especiais, incluindo Eugene Hutz do Gogol Bordello, o colaborador de longa data e companheiro do Lard, Jello Biafra e o líder do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan.



HOPIUMFORTHEMASSES estará disponível em três variantes de vinil (apenas importados), CD em caixa acrílica (lançamento nacional pela Shinigami Records/Nuclear Blast) e plataformas digitais/streaming. As variantes de vinil incluem: verde com respingos amarelos (disponível em lojas em todo lugar); azul com respingos rosa (exclusivo da Nuclear Blast); vermelho com respingos brancos (exclusivo da banda/turnê).

Pré-venda HOPIUMFORTHEMASSES: https://ministry.bfan.link/hftm

Tracklist para HOPIUMFORTHEMASSES:

B.D.E.

Goddamn White Trash***

Just Stop Oil

Aryan Embarrassment**

TV Song 1/6 Edition

New Religion

It’s Not Pretty

Cult of Suffering*

Ricky’s Hand

*Participação de Eugene Hütz (Gogol Bordello)

**Participação de Jello Biafra

***Participação de Pepper Keenan

SOBRE O MINISTRY

Nascido em 1981 em Chicago, MINISTRY tem sido o projeto de paixão vitalícia do fundador Al Jourgensen, considerado o pioneiro da música industrial. Em seus primeiros dias, o MINISTRY era identificável por seu material synth-pop pesado, em linha com os novos sons e tecnologias que estavam sendo desenvolvidos nos anos 80. A produção do MINISTRY começou com quatro singles de 12" na Wax Trax! Records em 1981, antes do primeiro LP With Sympathy em 1983 pela Arista Records. Com o tempo, no entanto, o MINISTRY também evoluiu, desenvolvendo rapidamente um som mais áspero e estilizado pelo qual a banda logo se tornou infame em álbuns seminais como Twitch (1986), The Land of Rape and Honey (1988) e The Mind Is A Terrible Thing To Taste (1989). Com o lançamento de Psalm 69: The Way to Succeed and The Way to Suck Eggs (1992), o MINISTRY atingiu um ponto alto no cenário musical mainstream e recebeu sua primeira indicação ao Grammy. No total, o MINISTRY foi indicado seis vezes ao Grammy. Mais oito álbuns se seguiriam antes de uma pausa indefinida em 2013, que seria desenterrada novamente em 2018 com AmeriKKKant, continuando a refletir as visões de Jourgensen sobre o estado assustador da sociedade e da política. O álbum de 2021, Moral Hygiene, marcou uma nova era criativa de Jourgensen e da banda. O 16º álbum de estúdio do MINISTRY, HOPIUMFORTHEMASSES, será lançado no início de 2024 pela Nuclear Blast Records.



Comments


bottom of page