top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Novo videoclipe do VIPER traz cenário distópico em “Freedom of Speech”

Novo videoclipe do VIPER traz cenário distópico em “Freedom of Speech”

Clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo, e tem direção de Caio Cobra


O VIPER lança hoje, 28/07, o clipe oficial da faixa “Freedom of Speech”. Com direção de Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix), o clipe foi gravado no Memorial da América Latina, em São Paulo. A música foi composta pelo guitarrista e cofundador Felipe Machado e traz como tema a liberdade de expressão.

É o segundo single de "Timeless", primeiro disco inédito da banda em 15 anos. O primeiro, “Under the Sun”, marcou o início da nova fase do grupo, e também teve um clipe dirigido por Caio Cobra, com direção de fotografia de João Leão. A produção está disponível no canal do Wikimetal no Youtube.

O clipe traz a formação atual do VIPER, que também gravou o novo disco: Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). O álbum é produzido por Maurício Cersosimo, que já trabalhou com artistas como Paul McCartney e Avril Lavigne.

“Diferente de ‘Under The Sun’, um metal clássico, “Freedom of Speech” é um metal mais hard rock que mostra todo o ecletismo que o VIPER tem dentro do gênero e prova, mais uma vez, que o tempo passa e eles seguem inegavelmente relevantes”, afirma o diretor Caio Cobra.




“Quisemos trabalhar mais uma vez com o diretor Caio Cobra e o diretor de fotografia João Leão porque gostamos muito do resultado de ‘Under the Sun’. Desta vez, optamos por um cenário mais contemporâneo, até porque a letra de ‘Freedom of Speech’ tem muito a ver com a realidade distópica em que vivemos”, afirma o guitarrista Felipe Machado, compositor da música.

“É uma música com refrão bem marcado, que mostra como o novo álbum do VIPER será feito de vários estilos”, afirma o baixista Pit Passarell.

“Mais uma vez o diretor Caio Cobra e sua equipe mostraram a perfeição usual. Acho que ele captou perfeitamente a energia da música. O VIPER voltou, e em grande estilo, meus amigos... Assistam!”, afirma o guitarrista Kiko Shred.

“Caio Cobra captou a imagem perfeita da nova fase do VIPER. A música tem um refrão forte e o vídeo tem o live action que é característico dos shows da banda. Muito ainda está por vir! É isso aí liberdade de expressão, anarchy and peace para todos!”, afirma o baterista Guilherme Martin.

“O diretor Caio Cobra conseguiu captar a energia da música ‘Freedom of Speech’ com takes de muito bom gosto”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.

O VIPER atualmente está em turnê pelo Brasil - além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.




Kommentarer


bottom of page