Show da Gangrena Gasosa no Rock in Rio terá transmissão ao vivo pelo Canal BIS Banda é a atração principal do Espaço Favela no Dia do Metal
A banda Gangrena Gasosa foi escalada como a atração principal do Espaço Favela, onde se apresenta na primeira noite do Rock in Rio, sexta-feira, 02 de setembro. A data é conhecida como o Dia do Metal, e terá também bandas de renome mundial como Iron Maiden, Gojira, Dream Theater, Living Colour, Sepultura, entre outros. A apresentação do grupo, que encerra as atividades do dia no Espaço Favela, começa às 19h45, e terá transmissão simultânea ao vivo pelo Canal Bis, disponível em canais de TV por assinatura via cabo ou satélite e em serviços de streaming. No repertório, a banda apresenta músicas já conhecidas do público e algumas composições inéditas, como “Rei do Cemitério” e “Headboomer”. Uma das novidades, “Rei do Cemitério”, é uma música com letra do vocalista Omulu (Davi Sterminium) em parceria com o também vocalista Zé Pelintra (Angelo Arede). A outra, “Headboomer”, é uma feroz cutucada aos metaleiros reaças, citando inclusive Anitta e Pablo Vittar na letra. O Espaço Favela na edição de 2022 do Rock in Rio trará outras novidades além da parte musical – que conta também com as bandas Revengin e Affront - como uma forma de reconhecer e fomentar outros campos, como gastronomia, empreendedorismo e projetos sociais. O palco este ano terá telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais. A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias únicas. O festival Rock in Rio, desde a primeira edição, gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto aos parceiros, mais de 110 milhões de reais em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Gangrena Gasosa
Formada no Rio de Janeiro no início da década de 1990, a Gangrena Gasosa e suas entidades invadem o território antes dominado pela mitologia europeia e cruzam elementos da Umbanda com Heavy Metal e Hardcore regados a pontos de Macumba, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no Rock’n’Roll. Uma verdadeira lenda da cena underground, a banda carioca Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada, quatro álbuns lançados e segue realizando shows pelo Brasil e preparando novos lançamentos.
Confira o trabalho da Gangrena Gasosa: https://open.spotify.com/album/2Q0KXBL6exzM5qATJAY7x1
Fotos: Fabiano Soares
Clovis Roman
Comments