top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

SONATA ARCTICA: JÁ À VENDA SEGUNDO VOLUME DO PROJETO "ACOUSTIC ADVENTURES"


A banda finlandesa SONATA ARCTICA dispensa apresentações: além de influenciar significativamente a cena do Power Metal Melódico, é uma banda que também é famosa por consistentemente entregar álbuns de estúdio de alta qualidade, se esforçando ao máximo em sair da sua zona de conforto musical. É claro que os fãs dessas 'Auroras Boreais' geralmente sabem o que vão receber, mas em 2016 a banda os surpreendeu ao explorar o mundo acústico com "Acoustic Adventures", uma ideia que lhes deu tempo para respirar, se desafiar e reunir novas energias. O fresco vento nórdico, que no começo apenas foi levado para as casas de show de seu país natal, permitiu que a banda, noite após noite, curtisse a popularidade e a empreitada de sair um pouco da sua rotina de shows "comuns" foi um enorme sucesso. Em 2019, a história finalmente recebeu uma continuação fora da Finlândia e fez o SONATA ARCTICA decidir que estas adaptações, incluindo as faixas que sofreram um novo arranjo e outras raramente tocadas ao vivo nos últimos anos, não deveriam apenas estar disponíveis como gravações feitas por fãs no You Tube.


Dito e feito! Aproveitando a pandemia de 2020, a banda entrou em estúdio para trazer a atmosfera das aventuras acima mencionadas e criadas nos shows ao vivo, algumas das quais soam muito diferentes no final, mas são definitivamente algo acústico que somente o SONATA ARCTICA poderia compor. Este processo com tanta criatividade gerou 24 músicas no total. Muitas músicas para apenas um álbum, mas há algo errado em ter muita música do SONATA ARCTICA? Enquanto a primeira parte do álbum lançada em janeiro 2022, simplesmente chamada de "Acoustic Adventures" em memória da turnê que resultou em tudo isto, apresentava raridades como 'The Rest Of The Sun Belongs To Me' (uma faixa que apenas poderia ser encontrada na versão japonesa do álbum "Winterhearts Guild" de 2003), a maior parte da segunda parte, chamada "Acoustic Adventures (Volume Two)", consiste em músicas mais rápidas como 'Black Sheep' e os clássicos ao vivo 'FullMoon' e 'Flag In The Ground'. Mas o SONATA ARCTICA não seria o SONATA ARCTICA se tocassem apenas dentro da sua zona de conforto: 'San Sebastian' ou a faixa que encerra o álbum 'Victoria's Secret', ambas tocadas numa velocidade mais baixa, conseguem trazer uma sensação nova e refrescante para o ouvinte!


Portanto, vá para a sua sala de estar, deite-se na sua poltrona favorita e curta esta nova e refrescante jornada para o mundo acústico do SONATA ARCTICA!


Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3LXHkO8.


FONTE: SHINIGAMI RECORDS/ATOMIC FIRE RECORDS

Comments


bottom of page