top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

SOUR BRANDY lança videoclipe do single "Let it Die"


A banda brasileira Sour Brandy lançou o seu álbum de estreia 'Unglory', e hoje divulgam o último single do disco, "Let it Die", com um videoclipe que mostra toda a energia e sonoridade que a banda quer mostrar. Sour Brandy tem como proposta trazer a mentalidade e a estética do velho oeste, com uma sonoridade atemporal que mescla as diversas influências da banda.


" Let it Die" traz um conceito de como uma depressão pode ocorrer dentro da mente de alguém, e aqui é contada na pele de alguém vivido na época do velho oeste. A letra conta uma angústia e sofrimento tão grande, que a forma de como os instrumentos e como a voz é expressada durante a música em forma de ondas, onde essa pessoa tenta lutar para conseguir esquecer e superar o passado, mas algo sempre o persegue como uma sombra", conta a banda.


‘Unglory’, foi lançado em 28 de abril, embora tenha sido composto há 2 anos. “Começamos no início de 2020, porém com a pandemia, houve adiamentos até a conclusão no final de 2022. Esses adiamentos nos deram oportunidade de acrescentar algumas ideias tanto de composição quanto de mixagem”, comenta a banda.



Sour Brandy foi formado em 2017 na cidade de Atibaia-SP pelos integrantes Adrian Godoy (guitarra e vocal), Luis Victor (baixo) e pelo ex-integrante Jonas Oliveira (bateria), que saiu da banda recentemente, dando lugar para o baterista Gustavo Gumerato. A banda deu uma nova roupagem ao stoner e heavy metal, tendo influências de bandas como Black Sabbath, Black Label Society, Motorhead, Pride&Glory, Pantera, Black Stone Cherry, Mudvayne, Blues Saraceno, The Devil Makes Three e muito mais.


A banda chama atenção pelo som e pelas características visuais, nas composições artísticas de palco e em vestimentas, sendo baseadas no velho-oeste com toque rústico dos moto-clubes. Em 2019 lançam o primeiro trabalho intitulado ‘Along’, EP de seis faixas que foi lançado em mídia física e digital. O conceito do EP foi tratar das mudanças de emoções do cotidiano, desde a felicidade extrema, como na faixa “Rise Your Beer”, até o ódio extremo no caso de “Hate”.


De 2017 a 2019, houve um trabalho intenso de shows, tanto em apresentações no meio underground, onde participam com frequência dos eventos promovidos pela revista Rarozine, quanto nos shows promovidos por moto-clubes. O ápice e um dos últimos eventos foi a abertura do show do cantor Supla em 2019 em Atibaia-SP.


O álbum de estreia ‘Unglory’ marca uma nova etapa na história do Sour Brandy, com o novo integrante, a mudança na identidade visual e as metas e objetivo mais conciso para estabelecer uma forte identidade e fincar o nome no cenário da música pesada. A banda também conta com o mascote Austin Weston, sendo um chamariz autêntico e mais um elemento para que o público se lembre da banda. A história de Austin Weston seria construída e contada em algumas músicas do álbum, sempre tendo alguma menção à sua história de forma discreta, ajudando assim, no engajamento dos trabalhos.



Gênero: Groove Metal


Gravação: Rafael Freitas (Lunchbox music)


Produção: Rafael Freitas (Lunchbox music)


Masterização: Rafael Freitas (Lunchbox music)


Mixagem: Rafael Freitas (Lunchbox music)


Arte da Capa: Alcides Burn


Fotografia: Matheus Candido



SOUR BRANDY é:

Adrian Godoy (guitarra e vocal)

Luis Victor (baixo)

Gustavo Gumerato (bateria)


SOUR BRANDY online:

Comments


bottom of page