top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

SVALBARD lança comovente novo single/videoclipe "How To Swim Down"

Um dos grandes expoentes da nova cena musical de música extrema do Reino Unido, lança segundo single "How To Swim Down" e faz uma referência emocionante á sensação única do amor não correspondido.


Hoje, Svalbard tem o orgulho de anunciar o segundo single de seu tão aguardado novo álbum de estúdio, The Weight Of The Mask, que será lançado no dia 6 de outubro pela Nuclear Blast Records. O novo single e segunda faixa promocional do novo álbum se chama "How To Swim Down" que acompanha um videoclipe emocionante e traz a vocalista e guitarrista da banda Serena Cherry sem os seus tradicionais vocais guturais cantando apenas com voz limpa. A faixa revela um relato comovente e sincero de um amor não correspondido e é uma das músicas mais importantes para a banda no álbum. A faixa ainda traz a performance inédita do guitarrista e também vocalista Liam Phelan tocando violino. "How To Swim Down" acompanha um videoclipe animado criado por Boy Tillkens e é um retrato delicado da Humanidade detalhando a fragilidade e força encontrada na existência. Serena Cherry de Svalbard afirmou, "Essa música fala sobre a dor única e a beleza dolorosa do amor não correspondido. Acredito que seja a música mais triste e desoladora que já escrevemos. Liricamente, o ponto de partida do verso trata do ocultamento da adoração, antes do refrão revelar a compreensão e aceitação de um destino de amar alguém silenciosamente de longe. Não consigo assistir ao videoclipe de 'How To Swim Down' sem chorar. Boy capturou a emoção agridoce da música com tanta delicadeza, é uma peça de animação incrivelmente emotiva de se assistir. Musicalmente, 'How To Swim Down' nos fez mergulhar em águas desconhecidas, com o Liam acrescentando muitas camadas de partes de violino melancólicas na faixa. Finalmente, violinos - pela primeira vez na história do Svalbard! É tão empolgante ter novos instrumentos em uma música. Outra novidade é que 'How To Swim Down' apresenta apenas vocais limpos, sem gritos. Queria que a entrega vocal dessas letras parecesse que estou sussurrando um segredo para alguém enquanto estão dormindo. Meus vocais aqui representam aquele tipo solitário de comunicação, cantando para si mesmo em uma casa vazia. É uma canção de amor privada e altruísta, onde somente o ouvinte conhece minha angústia."

Pré-venda The Weight Of The Mask + ouça "How To Swim Down" AQUI Assista o videoclipe para "How To Swim Down" AQUI


uça os singles anteriores "Faking It" AQUI e "Eternal Spirits" AQUI Assista ao vídeoclipe para "Eternal Spirits" aqui: https://youtu.be/1Oh30tCl1DQ Assista ao videoclipe para "Faking It" aqui: https://youtu.be/nP47tFrpo5I The Weight Of The Mask foi gravado no The Ranch Production House, no Reino Unido. O disco foi produzido e mixado por Lewis Johns, com masterização de Grant Berry. O processo de engenharia foi feita por Lewis Johns, auxiliado por Matt Janke, com edição adicional de Kel Pinchin e Sebastien Sendon. A bela capa do álbum foi criada pela artista e ilustradora Hester Aspland, com layout de Lee O'Connor. A intenção do Svalbard com sua música é fazer as pessoas se sentirem menos sozinhas e estar presente para elas em seus momentos mais sombrios. 'The Weight Of The Mask' corajosamente expõe experiências de doença mental e depressão, esperando contribuir para desestigmatizar esses temas. The Weight Of The Mask - tracklist: 01. Faking It 02. Eternal Spirits 03. Defiance 04. November 05. Lights Out 06. How To Swim Down 07. Be My Tomb 08. Pillar In The Sand 09. To Wilt Beneath The Weight The Weight Of The Mask estará disponível nos seguintes formatos:

  • CD Acrílico

  • Vinil

    • 1Vinil Transparente c/Marmorado Preto

    • 1Vinil Lilás c/Splatter Preto (Exclusivo Loja Banda)


  • Formato Digital



Svalbard terminou uma extensa turnê pelo continente apoiando as bandas Cult Of Luna e Russian Circles no início deste ano e a banda agora está na metade de uma série de apresentações em festivais de verão na Europa. Eles tocaram recentemente em festivais renomados como Inferno (Noruega), Hellfest (França) e With Full Force (Alemanha), além dos festivais 2000Trees e Portals no Reino Unido. As datas restantes dos festivais em que estarão presentes estão listadas abaixo. SVALBARD retornará ao continente europeu para seis datas de shows próprios em outubro, que serão concluídas em uma data principal no The Key Club em Leeds, Reino Unido. Festivais de Verão 04-06 Aug - CH, Gränichen, Gränichen Open Air 11-13 Aug - BE, Kortrijk, Alcatraz Festival 16-19 Aug - UK, Compton Martin, ArcTanGent Datas Tour Outubro 14 Oct - NL Nijmegen, Soulcrusher 15 Oct - DE Cologne, Helios 37 16 Oct - DE Berlin, Urban Spree 17 Oct - DE Dresden, Chemiefabrik 18 Oct - DE Neunkirchen, Stummsche Reithalle 19 Oct - FR Paris, Backstage By The Mill 21 Oct - UK Leeds, The Key Club

Formado em Bristol, Reino Unido, Svalbard lançou três álbuns de estúdio, três EPs e vários lançamentos separados. Seu último álbum de estúdio, o excepcional, When I Die, Will I Get Better? foi apelidado pela Metal Hammer UK como "o disco de metal mais importante de 2020 do Reino Unido", com Metal Hammer e Kerrang! enaltecendo o álbum como um dos dez melhores álbuns do ano. Um marco na carreira, que consolidou Svalbard como um componente poderoso e vital de nossa cena musical global. Enquanto refinam sua mistura distinta que mistura black metal, post-rock e d-beat, Svalbard incorporou algumas influências mais surpreendentes ao longo do caminho. Do canto suave e triste às guitarras progressivas, mostra uma dinâmica sensível que dá impacto aos seus momentos mais esmagadores - dos quais, sem dúvida, existem muitos. Não há poesia, nem ambiguidade - apenas um som honesto, direto e cru, enquanto o quarteto aborda alguns assuntos muito desconfortáveis. Isso é pesado no sentido mais evocativo da palavra. As letras contundentes são tão importantes quanto a música. Svalbard é: Vocal/Guitarra - Serena Cherry Vocal/Guitarra - Liam Phelan Bateria - Mark Lilley Baixo - Matt Francis

Comments


bottom of page