top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Teatro Bradesco recebe Cinema in Concert com João Carlos Martins

Teatro Bradesco recebe Cinema in Concert com João Carlos Martins Concerto acontece dia 2 de outubro, em sessão única


O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP realizam, no dia 2 de outubro, o Cinema in Concert, uma noite onde a cultura pop e a música clássica se encontram no palco do Teatro Bradesco. No repertório, trilhas sonoras que marcaram gerações e são tão grandiosas quanto os filmes que representam, como a melodia romântica de E o vento levou, os violinos sincronizados de ET - o extraterrestre e o grave do violoncelo que dá todo o clima de suspense de Tubarão.



João Carlos Martins, acompanhado pela Bachiana Filarmônica SESI-SP, conduzirá a plateia através das emoções em um concerto que se inicia com o 4º movimento da 1ª Sinfonia de Beethoven e apresenta canções como Tara’s Theme, de Max Steiner para E o Vento Levou, Smile, composta por Charlie Chaplin originalmente em 1936 para seu filme Tempos Modernos, as melodias eternas Rain Drops Keep Falling on my Head, de Burt Bacharach, e Somewhere over the Rainbow, de Harold Arlen.


No programa, está também The Pink Panter Theme, de Henri Mancini, James Bond Theme, de Monty Norman, Somewhere in Time, de John Barry, The Mission e Cine Paradiso, de Ennio Morricone, e o tema de Rocky, Gonna Fly Now, composta por Bill Conti. O cinema nacional é representado por Tico-Tico no Fubá, parte da trilha do filme homônimo dirigido por Adolfo Celi para a Companhia Cinematográfica Vera Cruz.


COMO ASSISTIR Para prestigiar o concerto, é preciso adquirir os ingressos que têm valores a partir de R$17,50, dependendo do setor, e estão à venda neste link. O Cinema in Concert integra a Temporada de Concertos 2023, que é viabilizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A apresentação é produzida pela Fundação Bachiana com patrocínio do Bradesco. O Teatro Bradesco fica no Bourbon Shopping São Paulo, na rua Palestra Itália, 500 - Loja 263, 3º Piso - Perdizes, São Paulo (SP).


MAESTRO Dono de um talento ímpar, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano ainda aos 8 anos de idade. Aos 13 anos começou a consolidar sua carreira no Brasil e cinco anos mais tarde no exterior. Patrocinado por Eleanor Roosevelt, que era, naquele momento, a primeira-dama dos Estados Unidos, João fez sua estreia no Carnegie Hall, uma das salas de espetáculos mais famosas de Nova York. Na época, ele tinha 21 anos e, depois disso, todos os concertos que ele realizou no local tiveram lotação esgotada.


Porém, uma série de acontecimentos quase interrompeu sua carreira. O maestro teve que lidar com os efeitos de um acidente durante uma partida de futebol, um golpe dado em sua cabeça durante um assalto na Bulgária, e uma distonia focal, doença que altera o funcionamento dos músculos e compromete os movimentos. Com a progressão da enfermidade, João Carlos Martins sentia dificuldades para tocar piano, o que resultou, em 2002, que ele abandonasse os palcos como pianista.


Entretanto, não deixou a música de lado, indo estudar regência. Em 2006, criou a Fundação Bachiana com a missão de democratizar o acesso à música e fomentar o cenário da arte no Brasil e no mundo. Atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, orquestra conhecida internacionalmente. Recentemente, voltou a tocar piano usando as duas mãos com a ajuda de ‘luvas biônicas’, desenvolvidas e presenteadas pelo designer industrial Ubiratatan Bizarro Costa.



ORQUESTRA O primeiro concerto da Bachiana Filarmônica aconteceu em 2004, na Sala São Paulo, seguindo, logo depois, para salas de espetáculo renomadas do Brasil e do mundo, levando um repertório composto por obras de Brahms, Tchaikovsky, Beethoven, entre outros grandes nomes da música erudita.


No desejo de atuar na evolução musical dos jovens, foi fundada a Orquestra Bachiana Jovem, em 2006. Após apresentações em diversas cidades, as duas orquestras — Bachiana Filarmônica e Bachiana Jovem — se tornaram uma só: a Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do país.


LINK PARA VÍDEOS Maestro ao piano - Clique aqui

SERVIÇO Cinema in Concert com João Carlos Martins Data: 2 de outubro l Horário: 21h Duração: 90 minutos Local: Teatro Bradesco Endereço: Shopping Bourbon, na rua Palestra Itália, nº 500 - Loja 263 - 3° Piso - Perdizes, São Paulo (SP) – MAPA AQUI Classificação indicativa: Livre - Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis e crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam. Ingressos: a partir de R$ 17,50 aqui Pontos de venda sem taxa de serviço - Bilheteria do Teatro Bradesco Horário de funcionamento: todos os dias das 12h às 15h e das 16h às 20h. Em dias de evento o funcionamento será a partir das 12h até o final do evento.

Caso queira saber mais, é só nos acionar!

abraços virtuais, #timearmazém

Samanta De Martino

Assessora de comunicação

WhatsApp/Celular (19) 97413 6406

Fernanda Veiga

Redatora

Celular/WhatsApp (19) 99863 4940

Comments


bottom of page