top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

The Damnnation lança videoclipe da faixa "Slaves of Society"

Single faz parte do álbum 'Way Of Perdition' lançado pela holandesa Soulseller Records


The Damnnation ataca com seu álbum de estreia, lançando um som versátil que mistura várias vertentes do metal extremo e dá vida ao thrash old school. Continuando a promoção do álbum, a banda lança o videoclipe, da faixa "Slaves of Society", produzido e gravado pela Starship Vídeos. "Nesse vídeo decidimos fazer com uma pegada mais 'palco' para externar a ideia de raiva e angústia que é passada na letra, um momento muito evidente agora no país", comenta a vocalista e guitarrista Renata Petrelli. A banda lança o novo video e se prepara para a Way of Perdition Latin America Tour, que começa esta semana, com a primeira data no dia 07 de dezembro em Buenos Aires, passando por outras cidades da Argentina, e Bolívia. 'Way Of Perdition' foi lançado dia 6 de maio de 2022 pela Soulseller Records em CD, LP e digitalmente. O disco foi produzido e gravado pelo renomado Rogério Oliveira, que trabalhou no EP Parasite' e mixado e masterizado pelo renomado Martín Furia, que já trabalhou nos álbuns da Nervosa, Eskröta e BARK. Recentemente Martin foi anunciado como novo guitarrista da banda Destruction.

O álbum está disponível em formato de CD, LP limitado na cor roxa e LP na cor preta. Vendas pelo link: https://damnnation.loja2.com.br/

OUÇA 'Way Of Perdition': https://orcd.co/dxb101p

Radicado em São Paulo no Brasil, The Damnnation é um trio formado por Renata Petrelli (vocal, guitarra), Aline Dutchi (baixo, backing vocals) e Ellen Tavares (bateria, backing vocals). Em 2020, lançaram seu EP de quatro faixas intitulado 'Parasite', que transmite um punho furioso de heavy metal old school encontrando o peso do thrash metal, e que conquistou o 9º lugar de melhores EP’s lançados em 2020, em votação no site Metal Injection. Foram 40 títulos na votação, e o power trio feminino provou mais uma vez que 'Parasite' é um dos melhores discos lançados em 2020, representando o Metal Nacional. A faixa ‘Parasite’ também entrou na playlist oficial do Spotify, “Thrashers”.


O power trio de thrash metal assinou contrato com a gravadora holandesa Soulseller Records. “Estamos muito felizes com esse apoio e por fazer parte desse elenco com bandas incríveis do cenário mundial! Com certeza vamos ter uma estrada incrível juntos!". O casting da Soulseller Records conta com bandas como Rotting Christ, Gorgoroth, SARKE, In The Woods entre outros grandes nomes do cenário do metal extremo.


O álbum recebeu ótimas críticas em diversos sites e revistas especializadas como Decibel Magazine, Metal Injection, Rock Hard, Zero Tolerance, Metal Hammer, entre outras. The Damnnation fez grandes shows em todo o Brasil para promover e gravar e embarcar em uma turnê no final de 2022 pela América Latina.


Recentemente a banda anunciou a saída da grande baterista Luana Diniz, que gravou e fez shows no 'Way Of Perdition', e anunciou a entrada da nova baterista, Ellen Tavares, que gravará o novo álbum da banda previsto para o final de 2023.


Ouça 'Parasite' em todas as plataformas digitais, o EP que lançou a The Damnnation para o mundo.


"Para os fãs de thrash sombrio e intenso, o álbum de estreia do trio brasileiro de The Damnnation será, paradoxalmente, puro paraíso" - Decibel Magazine "O rugido bestial de Renata Petrelli está em algum lugar entre Max Cavalera e Angela Gossow – gutural com um toque português – e facilmente rasga a raquete da banda, que lembra o old school do Sepultura no groove e o Sarcófago na atmosfera." - Invisible Oranges "36 minutos depois temos um grande play e a certeza cada vez mais absoluta de que o Brasil segue um celeiro dos bons de bandas pesadas" - Headbangers News



Gênero: Thrash Metal


Faixas:

01. Before the Drowning 02. Way of Perdition 03. Into the Sun 04. This Pain Won’t Last 05. Grief of Death 06. Random Words 07. Slaves of Society 08. Rotten Soul 09. No Hope Inside 10. The Greed


Produtor: Rogério Oliveira


Mixagem e Masterização: Martin Fúria


Gravação: Rogério Oliveira (Flight Studio)


Artwork: Alcides Burn


Fotografia: Yasmin Balbino


Gravadora: Soulseller Records (distribuição no Brasil, exclusiva Xaninho Discos)



Formação:

Renata Petrelli (Vocal e Guitarra)

Aline Dutchi(Baixo e Vocal)

Lu Diniz (Bateria)

Para mais sobre THE DAMNNATION visite os canais oficiais FACEBOOK, INSTAGRAM e YOUTUBE.

Comments


bottom of page