top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

The Town 2023: Quem vai tocar, datas, valores e onde comprar ingressos

The Town é o mais novo festival de cultura e arte de São Paulo. O evento foi concebido pelos mesmos criadores do Rock In Rio. O The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.



A ideia é que o evento conte com mais de 235 horas de música, espalhadas por 7 grandes espaços, com 5 palcos e cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana, e a maior diversidade de ritmos: do jazz ao hip-hop, do pop ao rock.



Os primeiros artistas confirmados para integrar o line up do festival foram Iza, a cantora pop que é uma das principais vozes do país atualmente e o rapper Criolo, consagrado como uma das vozes mais importantes da música brasileira.

Posteriormente, outros 2 grandes nomes foram anunciados: Ludmilla, a Rainha da Favela que brilhou no Rock In Rio em 2022 e já está confirmada para o palco Mundo do evento em 2024, e a banda Foo Fighters, o primeiro headliner do palco Skyline.



Este será o primeiro show da banda sem o baterista Taylor Hawkins, falecido aos 50 anos de idade. A última passagem da banda de Dave Grohl pelo país foi em 2019, no Rock In Rio. o ano passado o grupo cancelou o show na edição brasileira do Lollapalooza, após o falecimento de Hawkins.


Palcos, valores e conteúdos extras: tudo sobre o festival The Town.


Nenhuma informação sobre a venda de ingressos e valores foi divulgada até o momento. No momento, a melhor referência para quem já quiser ir preparando o bolso são os preços do Rock in Rio 2022: o ingresso inteiro custou R$625 e a meia entrada, R$312,50.


Além dos artistas já anunciados, o cantor Ney Matogrosso é um dos convidados para a abertura do evento, que contará também com um espetáculo interativo com o público, tal como o show do Coldplay.


Conforme citado, o evento abrigará 5 palcos que trarão uma grande diversidade de ritmos. São eles:


  • Palco Skyline

Será o principal palco do festival. Nele, além das grandes atrações, um espetáculo com shows de luzes e queima de fogos que vai acontecer no final de cada dia.



  • Palco The One

Neste palco, toda a multiculturalidade de São Paulo será celebrada, com a maior diversidade de ritmos e mistura de estilos.



  • Palco São Paulo Square

Este palco contará com o som das Big Bands, com jazz, blues e uma celebração para todo o clima urbano que a cidade de São Paulo possui.



  • Palco Factory

O palco Factory será responsável por abrigar o hip-hop. Este palco foi inspirado nas fábricas de São Paulo.



  • Palco New Dance Order

Assim como o Lollapalooza, o evento terá um palco focado na música eletrônica e receberá DJs de diversos cantos do mundo.



Música tema do festival

O evento divulgou ainda duas músicas tema gravadas nas vozes de Iza e Criolo. considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto.

Comments


bottom of page