top of page
Buscar

TORTURE SQUAD lança videoclipe de “Find my Way", faixa do aclamado álbum 'Devilish'

Foto do escritor: Ricardo  BernardoRicardo Bernardo

Letra da música é inspirada nas experiências da banda nas pirâmides de Teotihuacan, no México

Torture Squad, uma das grandes bandas do metal brasileiro, lança o videoclipe da faixa “Find my Way". A faixa faz parte do aclamado álbum 'Devilish', lançado em setembro de 2023 pelo selo italiano Time to Kill.


O videoclipe conta com cenas gravadas nas maiores casas de shows de São Paulo, como Morrison Rock Bar, Manifesto Rock Bar, House of Legends e Red Star Studios em janeiro de 2025.


“Find my Way" é uma das músicas mais diferentes da banda. Não só a mais progressiva do Devilish como de toda carreira do Torture Squad. "A canção nasceu no México quando estávamos em turnê por lá em 2019", contou a banda.


"Musicalmente a ideia era compor algo inspirado na 'In The Air Tonight' do Phil Collins. Ter uma música onde a pulsação fosse outra coisa sem ser a bateria, e o fato da Mayara cantar limpo também ajudou muito a respeitar a ideia de ir para esse lado".


A inspiração para a letra vem de toda a experiência que a banda teve nas pirâmides de Teotihuacan, no México. "Um lugar simplesmente mágico, que fez a gente ficar arrepiado do começo ao fim da visita naquele lugar, e claro, também fazendo a mente flutuar, culminando na letra de 'Find My Way”.


A banda finaliza: "Toda ideia de ritmo, melodia e letra saiu na casa do Adan Moreno, promotor mexicano que fez a turnê do Torture Squad naquele ano, e que infelizmente, anos depois morreu de covid, por isso colocamos um 'In Memorian' no final do clipe prestando um tributo do fundo dos nossos corações a ele e aos grandes queridos amigos Cristiano Fusco, Vinicius Neves e Airton Diniz que se foram recentemente”.


Torture Squad irá irá anunciar em breve mais datas da turnê europeia, e recentemente confirmou participação no Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, que acontece na Alemanha. A banda irá se apresentar no dia 30 de julho, quarta-feira, fato que faz do Torture Squad a única banda brasileira a tocar quatro vezes no festival. A banda se apresentou em 2007, como vencedora do no Metal Battle, com a 'Chaos Corporation Tour', em 2008 com 'Hellbound Tour', 2011 com 'Aequilibrium Tour' e agora leva a 'Devilish Tour'.


Torture Squad segue divulgando o recente disco 'Devilish', disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.

Ouça o single “Find my Way" AQUI!

Assista ao video de “Find my Way": AQUI

OUÇA O ÁLBUM 'DEVILISH' AQUI


Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa.


Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.



O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.


Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.

Comments


Envie um  E-MAIL
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
Cadastre-se na nossa lista de correspondência.

Obrigado pelo envio!

© 2022 por R. Bernardo  (Todos os direitos reservados)

bottom of page