top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

TOSCO lança novo EP e anuncia première de lyric video no exterior e título de novo álbum!

Agressivo novo EP "Brasil é o Crime" foi lançado nas plataformas digitais contendo faixa-título inédita e três covers. Banda anuncia première de lyric video no canal internacional Hardcore Worldwide e define título do novo álbum como "Agora é a sua Vez"!



A banda TOSCO, vinda da baixada santista, cuja sonoridade agressiva é um híbrido e furioso crossover de Thrash Metal com Hardcore, acaba de lançar em todas plataformas digitais seu mais novo EP intitulado "Brasil é o Crime".

Esse lançamento traz, além da brutal e totalmente inédita faixa-título, mais três violentos covers nunca antes lançados digitalmente, mas encontrados como faixas "escondidas" nas versões físicas dos álbuns "Revanche" (2018) e "Sem Concessões" (2020) e, também, a participação da banda no "Blood Painted Blood: A Brazilian Tribute to Slayer", tributo brasileiro a esse grande nome do Thrash Metal mundial lançado pela gravadora inglesa Secret Service Records, em 2021. Ouça "Brasil é o Crime" no Spotify em https://bit.ly/3ETM0RV "Brasil é o Crime" (04:05) "Independent" (Sacred Reich) (03:54) "Piece By Piece" (Slayer) (02:17) "United Forces" (S.O.D) (01:51) A outra novidade é a entrada do baixista Carlos Diaz (ex-Vulcano, ex-Chemical Disaster, ex-Hierarchical Punishment), que já gravou a faixa "Brasil é o Crime", no lugar de Ivan Pellicciotti, que atuará daqui para frente somente como produtor devido logística, já que agora o músico e produtor reside em Curitiba/PR. "Brasil é o Crime" foi gravada no estúdio Play Rec, em Santos/SP, por Fernando Bassetto, estúdio onde vários álbuns importantes e premiados da música brasileira foram gravados, e produzida, mixada e masterizada por Ivan Pellicciotti, no estúdio O Beco, em Curitiba/PR. "Essa nova música é um manifesto por todos nós, cidadãos brasileiros de bem, que infelizmente convivemos diariamente com o crime em todos os sentidos e em todas suas faces cruéis", comenta Osvaldo Fernandez. "Foi a primeira música que fizemos para o terceiro álbum, antes da pandemia, e ela é muito influenciada pelo Black Sabbath e Slayer. Queríamos criar uma atmosfera pesada para que o Osvaldo pudesse encaixar a letra também bem forte", finalizou Ricardo Lima. Em janeiro de 2023, a banda seguirá os mesmos passos que a gravação de "Brasil é o Crime", e voltará ao estúdio Play Rec, em Santos/SP, partindo depois para a produção no O Beco, em Curitiba, tendo como previsão de lançamento do novo álbum, já com título definido como "Agora é a sua Vez", para o primeiro semestre. Para quem acompanha a carreira do grupo desde seu início sabe que, nesse novo álbum, teremos um material ainda mais violento e agressivo, com letras transbordando revolta e peso cavalar para continuar amedrontando os fracos e abastecendo a alegria dos fãs do puro caos em forma de música! No dia 15 de dezembro, através do canal internacional do Hardcore Worldwide, teremos o lançamento exclusivo do lyric video para "Brasil é o Crime", criado pelo designer e músico Wanderley Perna (Genocídio).

O TOSCO é formado atualmente por Osvaldo Fernandez (vocal), Ricardo Lima (guitarra), Carlos Diaz (baixo) e Paulo Mariz (bateria).

Para fãs de: Slayer, Ratos de Porão, Korzus, S.O.D, D.R.I, Nuclear Assault, Agnostic Front, Cro-Mags, Hatebreed, Biohazard, Lamb Of God, Machine Head, Suicidal Tendencies, Sick Of It All, Madball Discografia: "Revanche" (Álbum/2018) "Sem Concessões" (Álbum/2020) "Brazil Painted Blood: The Brazilian Tribute To Slayer" (Compilação/2021) "Revanche (Remix)" (Álbum/2022) "O Brasil é o Crime" (EP/2022) Ouça TOSCO em: Spotify: https://open.spotify.com/artist/48F34kEjVxC33UYmlcQxAl Deezer: www.deezer.com/us/artist/4933405 Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/tosco/1438279503 Youtube: www.youtube.com/channel/UC8iwXI0cEN4wdjqo8TvodbQ Mídias Sociais: Facebook: https://www.facebook.com/toscorhrashcoremetal Instagram: www.instagram.com/tosco_thrashcore_metal Linktree: https://linktr.ee/TOSCOthrashcore Fotos por Márcia Martins

Commentaires


bottom of page