top of page
Buscar
  • Foto do escritorRicardo Bernardo

Geoff Tate - Tokio Marine Hall 20/01/2023

Completando 64 anos o vocalista Geoff Tate vem para São Paulo apresentar na integra dois álbuns de sua antiga banda Queensrÿche. O clássico “Rage for Order” de 1986 e o seu álbum de maior sucesso “Empire“ de 1990.


A noite chuvosa começou com o show da banda Marenna. Por volta das 20:40 , o vocalista Rodrigo Marenna, Edu Lersch (guitarra), Bife (baixo), Arthur Schavinski (bateria) e Luks Diesel (teclados) entrou ao palco mandando um Hard Rock pesado e melódico.

Apesar da casa ainda estar com poucas pessoas a banda não deixou se abalar e entregou uma boa apresentação.






Destaques para a música "You Need To Believe" no melhor estilo AOR anos 80 e a pesada “Had Enough”. Se você curte o estilo Hard / Farofa deve ir atrás para conhecer um dos nosso melhores representantes nacionais do estilo.


Repertório:

Voyager Never Surrender Pieces of Tomorrow Breaking the Chains You Need to Believe Wait Out of Line Too Young to Die Had Enough




Na sequencia, com a casa um pouco mais cheia, mas não exatamente lotada, começou a apresentação do grande vocalista Geoff Tate. Tocar na integra o álbum “Rage for Order” realmente fez a alegria dos fãs mais fieis da banda e do vocalista.




Este algum não fez tanto sucesso como “Empire” nem foi tão aclamado como “Operation: Mindcrime” mas foi o responsável por incluir diversas partes mais técnicas na banda.Além dos vocais agudos em muitas musicas. Desta forma sua apresentação ao vivo seria um pequeno desafio para a banda de Geoff formada por Danny Laverde na bateria e Jack Ross no baixo. Uma cozinha de qualidade para acompanhar os guitarristas Alex Hart e Kieran Robertson, este último bastante animado e comunicativo durante todo o show.Nos teclados o brasileiro Bruno Sá agitava sem parar além de tocar com maestria todas as suas partes.




A banda executou o álbum na integra e na sequência de musicas conforme está no álbum. Por isso quando começou “Walk in the Shadows” deu pra perceber que o vocalista está em ótima forma. Cantando e pedindo a interação do público principalmente nos refrãos. Em “I Dream in Infrared” e “The Whisper” a banda está mais aquecida e as músicas vão sendo interpretadas como no álbum.



Na meio balada soturna “Gonna Get Close To You” Geoff da mais um show de interpretação. Pouco a pouco as músicas do álbum vão sendo apresentadas para alegria dos presentes que já enchiam um pouco mais a casa.

A balada “I Will Remember” fechou a primeira parte da apresentação da noite.

Após quase 30 minutos de intervalo dá-se início a introdução de “Best I Can” e a casa vai abaixo. Realmente este álbum é o maior sucesso da banda com suas músicas sendo cantadas em uníssono por todos presentes. Em “Jet City Woman” (minha preferida) o público vibrou com a linha de baixo já bem conhecida de todos.



Uma a uma as músicas nos remetiam ao início dos anos 90, quando o álbum foi lançado alcançando um sucesso mundial.




Principalmente pelo grande sucesso “Silent Lucidity” que nesta noite foi executada com muita emoção por Geoff. Que lembrou que a música já foi trilha sonora de batismos até casamento e velórios. Foram até o fim do álbum com a pesada “Anybody Listening?”.

Após mais uma pequena pausa, já passava da meia-noite quando finalizaram de vez a apresentação tocando a clássica ““Eyes of a Stranger”, última música do album “Operation: Mindcrime”. Decisão acertada pois o público adorou a surpresa, fechando com chave de ouro a apresentação.




Nesta noite Geoff Tate mostrou que está em plena forma. Quem deixou de participar perdeu uma grande noite, porém é claro que Geoff ainda vai vir para o Brasil cantar seus sucessos para alegria dos saudosistas e amantes do bom Hard Rock/Metal.




Agradecemos a TOP LINK pelo credenciamento e parceria.


Repertório:

Parte 1 – “Rage for Order”

  1. Walk in the Shadows

  2. I Dream in Infrared

  3. The Whisper

  4. Gonna Get Close to You (Dalbello cover)

  5. The Killing Words

  6. Surgical Strike

  7. Neue Regel

  8. Chemical Youth (We Are Rebellion)

  9. London

  10. Screaming in Digital

  11. I Will Remember

Parte 2 – “Empire”

  1. Best I Can

  2. The Thin Line

  3. Jet City Woman

  4. Della Brown

  5. Another Rainy Night (Without You)

  6. Empire

  7. Resistance

  8. Silent Lucidity

  9. Hand on Heart

  10. One and Only

  11. Anybody Listening?

Bis

  1. Eyes of a Stranger


Comments


bottom of page