Completando 64 anos o vocalista Geoff Tate vem para São Paulo apresentar na integra dois álbuns de sua antiga banda Queensrÿche. O clássico “Rage for Order” de 1986 e o seu álbum de maior sucesso “Empire“ de 1990.
A noite chuvosa começou com o show da banda Marenna. Por volta das 20:40 , o vocalista Rodrigo Marenna, Edu Lersch (guitarra), Bife (baixo), Arthur Schavinski (bateria) e Luks Diesel (teclados) entrou ao palco mandando um Hard Rock pesado e melódico.
Apesar da casa ainda estar com poucas pessoas a banda não deixou se abalar e entregou uma boa apresentação.
Destaques para a música "You Need To Believe" no melhor estilo AOR anos 80 e a pesada “Had Enough”. Se você curte o estilo Hard / Farofa deve ir atrás para conhecer um dos nosso melhores representantes nacionais do estilo.
Repertório:
Voyager Never Surrender Pieces of Tomorrow Breaking the Chains You Need to Believe Wait Out of Line Too Young to Die Had Enough
Na sequencia, com a casa um pouco mais cheia, mas não exatamente lotada, começou a apresentação do grande vocalista Geoff Tate. Tocar na integra o álbum “Rage for Order” realmente fez a alegria dos fãs mais fieis da banda e do vocalista.
Este algum não fez tanto sucesso como “Empire” nem foi tão aclamado como “Operation: Mindcrime” mas foi o responsável por incluir diversas partes mais técnicas na banda.Além dos vocais agudos em muitas musicas. Desta forma sua apresentação ao vivo seria um pequeno desafio para a banda de Geoff formada por Danny Laverde na bateria e Jack Ross no baixo. Uma cozinha de qualidade para acompanhar os guitarristas Alex Hart e Kieran Robertson, este último bastante animado e comunicativo durante todo o show.Nos teclados o brasileiro Bruno Sá agitava sem parar além de tocar com maestria todas as suas partes.
A banda executou o álbum na integra e na sequência de musicas conforme está no álbum. Por isso quando começou “Walk in the Shadows” deu pra perceber que o vocalista está em ótima forma. Cantando e pedindo a interação do público principalmente nos refrãos. Em “I Dream in Infrared” e “The Whisper” a banda está mais aquecida e as músicas vão sendo interpretadas como no álbum.
Na meio balada soturna “Gonna Get Close To You” Geoff da mais um show de interpretação. Pouco a pouco as músicas do álbum vão sendo apresentadas para alegria dos presentes que já enchiam um pouco mais a casa.
A balada “I Will Remember” fechou a primeira parte da apresentação da noite.
Após quase 30 minutos de intervalo dá-se início a introdução de “Best I Can” e a casa vai abaixo. Realmente este álbum é o maior sucesso da banda com suas músicas sendo cantadas em uníssono por todos presentes. Em “Jet City Woman” (minha preferida) o público vibrou com a linha de baixo já bem conhecida de todos.
Uma a uma as músicas nos remetiam ao início dos anos 90, quando o álbum foi lançado alcançando um sucesso mundial.
Principalmente pelo grande sucesso “Silent Lucidity” que nesta noite foi executada com muita emoção por Geoff. Que lembrou que a música já foi trilha sonora de batismos até casamento e velórios. Foram até o fim do álbum com a pesada “Anybody Listening?”.
Após mais uma pequena pausa, já passava da meia-noite quando finalizaram de vez a apresentação tocando a clássica ““Eyes of a Stranger”, última música do album “Operation: Mindcrime”. Decisão acertada pois o público adorou a surpresa, fechando com chave de ouro a apresentação.
Nesta noite Geoff Tate mostrou que está em plena forma. Quem deixou de participar perdeu uma grande noite, porém é claro que Geoff ainda vai vir para o Brasil cantar seus sucessos para alegria dos saudosistas e amantes do bom Hard Rock/Metal.
Agradecemos a TOP LINK pelo credenciamento e parceria.
Repertório:
Parte 1 – “Rage for Order”
Walk in the Shadows
I Dream in Infrared
The Whisper
Gonna Get Close to You (Dalbello cover)
The Killing Words
Surgical Strike
Neue Regel
Chemical Youth (We Are Rebellion)
London
Screaming in Digital
I Will Remember
Parte 2 – “Empire”
Best I Can
The Thin Line
Jet City Woman
Della Brown
Another Rainy Night (Without You)
Empire
Resistance
Silent Lucidity
Hand on Heart
One and Only
Anybody Listening?
Bis
Eyes of a Stranger
Comments