top of page
Buscar
  • Foto do escritorBJ

Symphony X – 30/07/2022 – Tokyo Marine Hall

Com mais de dois anos de atraso (Obrigado por nada COVID), no último sábado de julho o Symphony X se apresentou em São Paulo, no Tokyo Marine Hall.

A última vez que a banda tocou por aqui foi em 2016 e desde então a banda não lançou mais nenhum álbum. Porém a promessa de um set-list com músicas de todos os álbuns da banda, fez o Tokyo Marine Hall recebeu um bom público com alta expectativas para esta noite de muito Prog Metal.



A noite iniciou com o powerprog da banda Opus V, formada por Paulo Lima (vocal), Lucas Araújo (guitarra), Tiago Moreira (baixo), Miguel Muniz (bateria) e pelo tecladista Dio Silva, que também tem acompanhado o Angra. Uma apresentação curta, mas extremamente cativante, focada no mais recente trabalho, o álbum “Universe of Truths".

Ao todo tocaram 6 músicas fechando com “A New Empire Rise” mais recente single. Deixaram uma ótima impressão e a certeza de que angariaram mais alguns fãs.


Set-List

1- Get ou Of my Way

2- Ichtus Factor

3- Universe Of Truths Part 1

4- Universe Of Truths Part 2

5- Railroad Of Faith

6- A New Empire Rise



E como melhor que uma banda de power, só duas bandas, na sequencia se apresentou a banda Trend Kill Ghost formada por Diogo Nunes (Vocal), Rogério Oliveira (Guitarra), Fabio Carito ( Baixo) e Leandro Tristane ( bateria). Apresentando músicas dos seus dois trabalhos (“Until The Sun Rise Again” de 2021 e “Kill Your Ghosts” de 2019).




Demonstraram grande competência técnica e afinidade com o público. Encerraram a apresentação com chave de ouro, contando com a presença da vocalista Karina Menasce, das bandas AllenKey e Mercy Shot, na música “Poisoned Soul”Set-list


1- Marching to the Light (Intro)

2- Puppets of Faith

3- Rebellion

4- When the Sunrise Again

5- Deceivers

6- Prisoners in Our Minds

7- Like Animals

8- Poisoned Soul



Enquanto o palco era arrumado para a atração principal da noite, a empolgação do público no momento em que o mural do Symphony X foi colocado já era uma prévia do clima da apresentação.



E o Symphonic X realmente excedeu quaisquer expectativas. Iniciando com uma sequencia matadora (Nevermore – Evolution – Serpent’s Kiss e Sea of Lies), ficou claro o motivo do carinho do público peloes integrantes da banda (Jason Rullo (baterista), Michael Romeo (guitarrista), Michael LePond (baixista), Michael Pinella (tecladista) e o vocalista Russell Allen).


Só então a banda parou para dar boa noite, agradecer pela espera e a presença de todos.

Seguiram o show com a balada “Without You” e “When All Is Lost”.







Toda a banda tem uma qualidade excepcional, mas não tem como destacar dois pontos principais: o qual inacreditável é presenciar o que o Sr. Romeo faz com uma guitarra e o carisma inesgotável do Russel Allen. Ninguém estava mais feliz de estar ali do que ele, e isso era visível.


Para finalizar a primeira parte tocaram ainda “Kiss of Fire” com alguns vocais guturais de Russel, “Run With the Devil” com o solo épico demostrando toda técnica de M. Romeo e a quase hard rock “Set the World on Fire (The Lie of Lies)”.

Após um breve intervalo a banda retorna para Encerraram essa noite inesquecível com The Odyssey, um petardo de 24 minutos acompanhado pelo público a todo momento. Foi 1h30 do melhor do que o progressivo tem a oferecer.





Agora é acreditar nas promessas do Vocalista que prometeu um novo álbum para breve e um outro retorno ao Brasil. Basta aguardar com as lembranças desta noite memorável.

Set-list

1- Nevermore

2- Evolution (The Grand Design)

3- Serpent's Kiss

4- Sea of Lies

5- Without You

6- When All Is Lost

7- Kiss of Fire

8- Run With the Devil

9- Set the World on Fire (The Lie of Lies)


Encore:


10- The Odyssey





bottom of page